ser 2.png

O Ser é um Sistema de Ensino que acredita na educação que transforma. E muito além do aprendizado convencional, estimula o saber respeitando cada etapa de vida do aluno. Desperta a inteligência e os sentidos, desenvolvendo o senso crítico do pensamento perante as percepções do mundo. Revela o talento, desenvolve a personalidade e o convívio. Assim é o Ser. Educação que faz pensar, sentir e saber.

ESTRUTURA DO MATERIAL

Ensino Fundamental Anos Finais

Promove o desenvolvimento da capacidade de investigação, análise e construção de hipóteses, incentiva a criatividade e o sendo crítico ao aluno.

Ensino Médio Integrado ao Técnico

Etapa final da Educação Básica, com duração de três anos, terá como finalidades:

1) A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;

2) Preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;

3) Aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética, e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

4) Compreensão dos fundamentos científicos-tecnológicos dos processos produtivos,relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

5) Estimula o desenvolvimento do raciocínio e da capacidade de aprender de seus alunos, visando a formação de indivíduos comprometidos com os conceitos de ética e cidadania e dotados de meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.