Banner_site.jpg

O curso de Robótica do Colégio Tableau proporcionará aos jovens do ensino fundamental e médio integrado a desenvolverem o pensar tecnológico, envolvendo e articulando conceitos de matemática, física e informática.

É um curso inserido na disciplina de matemática, que ajudará os alunos a adquirir conhecimento, especialização e habilidades profissionais relacionadas a aplicativos robóticos e automação usados ​​em vários setores da indústria.

A ênfase em robótica irá preparar o aluno para carreiras no mundo acelerado dos sistemas de manufatura, automação e controle. É um setor que está experimentando um crescimento sem precedentes, tanto local quanto internacionalmente.

O que é a robótica na escola?

Robótica educacional ou robótica pedagógica são termos utilizados para caracterizar ambientes de aprendizagem que reúnem materiais de sucata ou kits de montagem compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar de alguma forma o funcionamento dos modelos .

Qual é o objetivo da robótica?

O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, raciocínio lógico entre outros. Há variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade.

O que é robótica e para que serve?

Robótica é um ramo educacional e tecnológico que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados controlados automaticamente por circuitos elétricos. Cada vez mais as pessoas utilizam os robôs para suas tarefas.

O que se aprende em um curso de robótica?

Em breve, quase tudo poderá ser controlado por robôs! A robótica é uma área da tecnologia que engloba mecânica, elétrica, eletrônica e programação, que atualmente trata de sistemas compostos por máquinas e partes mecânicas automatizadas e controladas por circuitos integrados.

VENHA SE JUNTAR A ESTE CAMPO EMOCIONANTE!

SAPO_ROBO.jpg