O Ensino Médio Integrado ao Técnico do Colégio Tableau conta com a qualidade de um processo educativo sintonizado com as necessidades atuais desenvolvendo a reflexão e a critica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade.

O conteúdo abordado é embasado em literatura e técnicas atualizadas e são transmitidos por meio de atividades que despertam a curiosidade e o interesse do aluno sobre o tema. Essas atividades também auxiliam no desenvolvimento de habilidades importantes para a realização das tarefas da sua rotina como técnico em veterinária e o prepara para ingressar nas principais universidades do país.

ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO EM VETERINÁRIA

A.utorizado a funcionar por Portaria do Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de São José dos Campos de 22/12/2014, publicada em 06/01/2015, último parecer técnico 07/04/2014; Eixo tecnológico: Ambiente e saúde, Carga horária: 4.320;

Desenvolver no aluno competências que lhe possibilitem exercer com eficiência os processos de trabalho em veterinária, sob a supervisão e acompanhamento de médico veterinário, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Tais ações serão fundamentadas no saber, no fazer e no sentir, e estarão voltadas ao atendimento das necessidades de saúde de animais nas diferentes fases do ciclo vital e comprometidas com a proteção e promoção da vida animal, humana e do meio ambiente.

- Consultórios, clínicas e hospitais veterinários;
- Laboratórios e centros de diagnóstico por imagem veterinários;
- Biotério;
- Banho e tosa;
- Hotéis, creches, canis e gatis;
- Fazendas, haras, granjas;
- Zoológicos;
- Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses;
- Órgãos ambientais e ONGs (Organizações não-governamentais);
- Estabelecimentos de vendas de produtos para animais, como Petshop, farmácia;
- Representação comercial e venda de produtos veterinários;
- Estabelecimentos de produção de alimentos de origem animal, como abatedouro frigorífico, cooperativa de laticínios, entre outros;

O estágio profissional poderá ser realizado opcionalmente pelo aluno com um mínimo de 40 horas e no máximo 400 horas levando-se em consideração o contexto do trabalho e a manifestação da empresa ofertante do mesmo.

Este estágio será supervisionado por docente destacado para realizar esta atribuição como Coordenador de Estágio.

Com o objetivo de ter a vivência profissional dentro do mercado de trabalho, o estágio poderá propiciar um alargamento das atividades desenvolvidas no curso, bem como o desenvolvimento da relação interpessoal.

Para realização do estágio, a instituição considera os preceitos da Lei 11.788/2008, realizando Termo de Compromisso de Estágio entre a Escola, Unidade Concedente de Estágio e o Aluno.  A realização de estágio  apresentará situação de mútua responsabilidade e contribuição no processo educativo e de profissionalização, não devendo nenhuma das partes onerar a outra financeiramente, como condição para a operacionalização do estágio. No término do estágio, a INSTITUIÇÃO CONCEDENTE encaminhará, devidamente preenchido, através do aluno, o Atestado de Estágio e a Avaliação do Estagiário em impressos fornecidos pela escola.

O técnico em veterinária é um profissional com formação em nível médio para atuar, sob supervisão do médico veterinário, em todos os segmentos da área veterinária, tais como:

- zelar pelo bem-estar animal, incluindo a sanidade animal, exercendo atividades profiláticas e curativas em animais;
- colaborar com a manutenção da saúde pública e saúde única, atuando na prevenção e controle de zoonoses e de disseminação de patógenos;
- auxiliar no planejamento e execução de projetos de sanidade animal e ambiental e de bem-estar social;
- desenvolver tarefas de sua competência em consultórios, clínicas e hospitais veterinários bem como em centros diagnósticos e biotérios;
- representar empresas da área veterinária e realizar venda de produtos para animais;
- atuar juntamente com o médico veterinário em locais de produção animal, prevenindo doenças e perdas econômicas, e melhorando a produtividade e a qualidade do produto final;
- realizar avaliação sanitária em estabelecimentos que produzam e comercializem produtos veterinários e de origem animal;
-  relacionar-se com os diversos segmentos sociais e em equipes multidisciplinares em instituições públicas e privadas;
- elaborar documentos e trabalhos científicos fundamentados em literatura e legislação relacionada à medicina veterinária.

•RG e CPF: do aluno e responsável legal;
•Comprovante de Endereço (com CEP e atualizado): do responsável legal;
•Certidão de Nascimento;
•Histórico Escolar;

•Transferência
•2 fotos 3x4

UM POUCO DE NOSSA DE HISTÓRIA!