Os Cursos Técnicos do Colégio Tableau são programas de educação profissional que habilitam o aluno para uma profissão no mercado de trabalho, com cursos que, por meio de conhecimentos específicos e aulas práticas, o capacite para atuação profissional.

Carga Horária: 1200 horas

Habilitação PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM RADIOLOGIA

Autorizado a funcionar por portaria do Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de São José dos Campos, publicada em 08/02/2000, último parecer técnico 21/11/2012; Eixo tecnológico: Ambiente e saúde, Carga horária: 1.600;

Desenvolver  no aluno competências que lhe possibilitem exercer com eficiência processos de trabalho na subárea da Radiologia e Diagnóstico por Imagem, centrado nas ações de cuidar. Estas ações serão fundamentadas no saber, no fazer e no sentir e estarão voltadas ao atendimento das necessidades de saúde do paciente/cliente/comunidade nas diferentes fases do ciclo vital e comprometidas com a proteção e promoção da vida.

São José dos Campos conta com as seguintes instituições na área da saúde, que poderão absorver a demanda dos profissionais de radiologia e diagnóstico por imagem:

*      Casas de Saúde
*      Centros e Postos de Saúde
*      Cooperativa Médica
*      Hospitais e Maternidades
*      Laboratórios em geral
*      Pronto Socorro
*      Sanatórios
*      Clínicas:

•      Médica
•      Odontológica
•      Oftalmológica
•      Ortopédica
•      Pediátrica
•      Psiquiátrica Radiológica
•      Radioterápica
•      Reabilitação

O Técnico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem adquire em sua formação geral competências profissionais específicas identificadas por um conjunto de saberes que os leva a planejar, coordenar, orientar, controlar e executar, no nível operacional, ações relativas aos processos de radiologia e diagnóstico por imagem, atuando no apoio ao diagnóstico, na proteção  e prevenção e gestão em saúde.

O Estágio é o eixo polarizador das várias disciplinas que compõem a estrutura curricular do Curso de Habilitação  Profissional de Técnico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, na medida em que todas, através de um trabalho integrado, oferecem subsídios para o ajustamento profissional do futuro Técnico.

É o momento em que são realizadas as atividades complementares dos variados componentes curriculares que contribuem para a formação do Técnico. O Estágio oferece oportunidades para que ele vivencie os conhecimentos e as técnicas adquiridos durante o curso.

Em sentido amplo, o Estágio compreende, além das atividades em situações de assistência à saúde, as quais colocam o aluno em contato direto com o cliente/paciente, quaisquer outras atividades em situações diversificadas que possam contribuir para o enriquecimento da sua formação profissional.

A organização didática do Estágio abrangerá o planejamento, a execução e a avaliação.

•RG e CPF: do aluno e responsável legal;
•Comprovante de Endereço (com CEP e atualizado): do aluno e responsável legal;
•Certidão de Nascimento ou Casamento;